Meio Ambiente
 

Gosto pela Terra

 
     Em 1990, antes de entrar para a política Em 2006, como vereador

 

Plantação de mudas na praça Praça Maria Luisa Pavan Buratto junto com moradores em 1990. São as árvores que estão hoje naquele local agradável

 

Plantação de mudas, em 2006, com os alunos da Escola Hilton Federici. Formação de mata ciliar em córrego da Mata Santa Genebra

 
 

Os recursos naturais e o meio ambiente devem ser um dos elementos mais importantes em qualquer planejamento político e econômico. Cuidar do Meio Ambiente é transmitir isto para as crianças, pegar na terra, participar das entidades ecológicas e defender as águas, as matas, a preservação das espécies. Lutar contra a poluição e devastação, para garantir um Futuro saudável e sustentável para os nossos descendentes. Cuidar do meio ambiente eu gosto de fazer pessoalmente.

Vereador Valdir Terrazan


Preservando o meio ambiente


A preocupação de Valdir Terrazan com o meio ambiente já vem desde muito antes de
entrar para atividades políticas

Plantação de árvores na praça no Residencial
Buratto junto com moradores em 1990

As árvores hoje. O local é um dos recantos
mais agradáveis de Barão Geraldo

 

A área plantada encontra-se tombada pelo Comdepac

 

Valdir Terrazan planta 300 mudas de árvores com alunos


No dia 28/04/06 os alunos da Escola Hilton Federici plantaram 300 mudas de árvores para a formação de mata ciliar em córrego proveniente da Mata Santa Genebra.
Pretende-se formar mata ciliar de todos os riachos provenientes da Mata Santa Genebra, para preservação de espécies da flora e fauna que dependem desta região.

Os alunos da Escola Federici têm consciência da necessidade de preservação do meio ambiente e ajudaram no reflorestamento desta mata ciliar. O vereador Valdir Terrazan trouxe as mudas e, junto com seus assessores, cavaram os buracos para o plantio. As covas foram feitas com profundidade adequada e em volta de cada árvore ficou uma cavidade para armazenar água da chuva.
Os alunos vão acompanhar o desenvolvimento. Se não chover e faltar água, os alunos farão mutirão para a irrigação.
Os alunos foram acompanhadas por professores da escola. No local, Valdir Terrazan deu uma uma aula sobre plantio e tipos das árvores que estavam sendo plantadas. São de espécies nativas da região, algumas com frutos para os pássaros.
 

Valdir Terrazan plantando as mudas Ensinando os alunos
   
Os alunos que participaram mão na terra
   
A irrigação As professoras que acompanharam